Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mobilidade | 31/01/2019 | 18h40

Brasileira Yellow se une à Grin para oferecer transporte compartilhado

Empresas formam a Grow Mobility, que oferecerá bicicletas, patinetes e scooters

REDAÇÃO AB

Depois da festejada estreia em 2018, a brasileira Yellow anuncia a união à mexicana Grin, que também atua no segmento de veículos compartilhados. Com a fusão, as duas criam a Grow Mobility, que terá mais força para enfrentar a crescente concorrência, enfrentando competidores como a Uber, que já anunciou o plano de lançar no Brasil a Jump, sua empresa de bicicletas compartilhadas.

As atividades das duas empresas são complementares: enquanto a companhia nacional oferece patinetes e bicicletas que dispensam estação fixa para devolução, a Grin trabalha com scooters elétricas para compartilhamento. Inicialmente as duas marcas e aplicativos serão mantidos. Juntas as empresas atuam em seis países e têm 135 mil veículos destinados ao chamado segmento de micromobilidade, de deslocamentos curtos.

Com a criação da Grow Mobility, o plano é duplicar o número de bikes, patinetes e scooters para aluguel e fortalecer a atuação na América Latina.



Tags: Yellow, Grin, Grow Mobility, mobilidade, compartilhamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência