Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 31/01/2019 | 17h53

Empresas de engenharia Smarttech e Multicorpos anunciam fusão

Nova operação vai se chamar Multittech para atuação em diversos segmentos da indústria

REDAÇÃO AB

As empresas de engenharia Smarttech e Multicorpos anunciam a fusão de suas operações no Brasil que passa a se chamar Multittech. O processo de fusão, que deve ser concluído ainda neste ano, prevê uma empresa com cem funcionários e mais de 400 clientes sob a direção compartilhada de Ricardo Nogueira e Sergio Rodrigues, presidente e vice-presidente da Smarttech, e Álvaro Costa Neto, sócio-diretor da Multicorpos.

Com o intuito de continuar oferecendo soluções de engenharia para empresas de qualquer porte, a Multittech atuará nos segmentos automotivo, máquinas agrícolas e rodoviárias, aeroespacial, óleo e gás, ferroviário, equipamentos industriais e embalagens. A empresa também atuará na implantação e venda de tecnologias em softwares de engenharia de última geração para as áreas de CAE e PLM.

“A combinação do portfólio de competências e produtos da nova empresa configura sua maior vantagem competitiva, pela ampla oferta de soluções para o mercado, e nos coloca em posição ímpar no momento em que a economia dá sinais de recuperação, nossa visão é a de uma boa perspectiva de futuro”, afirma Costa Neto, especialista na área de desenvolvimento virtual de produtos há 18 anos.

“A visão da Multittech é fazer engenharia no Brasil e, com sua inteligência e recursos tecnológicos, contribuir para que as empresas aperfeiçoem seus produtos e se tornem mais competitivas, fator que consideramos relevante em um País que pretende abrir cada vez mais sua economia” complementa Nogueira.

Com sede em Holambra (SP) e escritórios em São Carlos, São Paulo e Caxias do Sul (RS), a Multittech contará com um centro tecnológico próprio, localizado em Holambra, que ocupa uma área de 37 mil m², onde estão localizados laboratórios para testes físicos e simulações computadorizadas, pista de teste de ruído de passagem de 5 mil m² para máquinas rodoviárias e agrícolas, automóveis, ônibus e comerciais leves. O complexo inclui ainda o conjunto os departamentos de simulações e de PLM, onde equipes especializadas desenvolvem projetos de engenharia.



Tags: Smarttech, Multicorpos, Multittech, engenharia, fusão.

Comentários

  • AngeloCarrocini Junior

    Parabénspara Smarttech e Multicorpos com a certeza de que farão um sucesso ainda maior.

  • Josélauro magalhaes

    Parabénssucesso nesta fusão

  • Eustaquio

    Sucessoà nova e tecnológica empresa!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência