A Volkswagen criou um protótipo semelhante aos antigos buggies com motor traseiro refrigerado a ar, mas agora numa versão elétrica. O carrinho off-road será mostrado durante o Salão de Genebra, entre os dias 7 e 17 de março na Suíça. Ele usa como base a plataforma MEB, voltada a modelos elétricos do Grupo VW.
A interpretação moderna do buggy serve em tese para mostrar que a plataforma elétrica é bastante versátil. A Volkswagen quer provar que a MEB pode facilitar o desenvolvimento de veículos de nicho com baixo volume de produção. Recentemente, a companhia revelou que quer oferecê-la a outras montadoras.
Assim como a maioria dos modelos desse tipo, o buggy elétrico não tem capota rígida nem portas. A Volkswagen não divulgou detalhes como potência, tração nem material empregado na carroceria, mas estima que em todo o mundo tenham sido fabricados cerca de 250 mil veículos desse tipo, quase sempre equipados com motores boxer traseiros e transmissões de quatro marchas produzidos pela Volkswagen.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Com investimentos de R$ 20 milhões só este ano, CTR conquista certificação internacional, aumenta laboratório estrutural e prepara nova pista de testes dinâmicos
PEDRO KUTNEY, AB