Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vende 10,7 milhões de veículos em 2018

Mercado | 30/01/2019 | 19h23

Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vende 10,7 milhões de veículos em 2018

Volume representa crescimento de 1,4% sobre o resultado do ano anterior

REDAÇÃO AB

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi encerrou 2018 com vendas globais de 10,7 milhões. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 30, o conglomerado franco-nipônico informa que o volume representa avanço de 1,4% sobre o resultado do ano anterior.

Entre as marcas, a Renault viu suas vendas avançarem 3,2% no ano, para um total de 3,88 milhões de unidades, enquanto a Mitsubishi vendeu 1,21 milhão de veículos, alta de 18%. Por sua vez, a Nissan registrou queda de 2,8% das vendas globais ao encerrar 2018 com 5,65 milhões, embora seja este o maior volume entre as três.

A nota destaca ainda que houve uma forte demanda por veículos comerciais leves das marcas, com aumento das vendas para Renault Kangoo, Master e Trafic; Nissan Frontier/Navara e Terra, bem como a Mitsubishi Triton.

Também em 2018, as empresas destacaram a aceleração da produção e vendas de veículos que utilizam a plataforma CMF (commom module family), como Renault Kwid e a picape Nissan Frontier, cuja arquitetura é compartilhada com Renault e Mercedes-Benz.

O maior uso da CMF faz parte do plano de médio prazo denominado Alliance 2022, na qual a Renault-Nissan-Mitsubishi prevê sinergias anuais no total de € 10 bilhões para o período com o aumento do uso de plataformas comuns, no total de quatro. O objetivo é que a produção delas atinja os 9 milhões de veículos. Já os motores comuns representarão 75% das vendas totais. Além disso, até o final do plano, serão doze novos veículos 100% elétricos lançados, além de 40 veículos equipados com diferentes níveis de direção autônoma.

A aliança informa que desde 2010 vendeu 724,9 mil veículos 100% elétricos, com aumento das demandas por Renault Zoe e Nissan Leaf.

Veja as listas dos dez maiores mercados da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e por marcas:






Tags: Aliança, Renault, Nissan, Mitsubishi, vendas globais, Grupo Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência