Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen faz recall para recompra de 194 veículos pré-série

Segurança | 30/01/2019 | 16h55

Volkswagen faz recall para recompra de 194 veículos pré-série

Modelos foram vendidos com históricos de produção incompletos e por isso serão destruídos

REDAÇÃO AB

A Volkswagen do Brasil faz um novo recall envolvendo 194 veículos, desta vez para recompra de modelos montados sem registro de liberação e mesmo assim vendidos. Seriam carros de pré-série enviados às concessionárias sem históricos completos de seus processos produtivos. Todas as unidades recompradas serão destruídas.

Os veículos foram fabricados entre janeiro de 2008 e fevereiro de 2017. Estão incluídos os nacionais Golf, Up!, Fox, CrossFox, Saveiro, Gol, Parati, Voyage, os antigos Polo e Polo sedã e os importados Passat, Passat Variant, Tiguan e CC. A montadora vai oferecer aos proprietários o valor da tabela Fipe.

Esta ação da Volkswagen é mundial e consequência de uma nova postura da montadora em relação a seus processos, desencadeada pelo escândalo dieselgate. A ação de recompra, no entanto, nada tem a ver com motores a diesel poluidores e sim com o fato de os carros convocados terem históricos incompletos de produção, o que em tese implica riscos à segurança.

A ação começou na Alemanha, foi estendida aos Estados Unidos e agora ao Brasil. Envolve 6,7 mil unidades. De acordo com a Volkswagen, a verificação abrangeu 6,5 milhões de veículos fabricados no Brasil. Ainda segundo a montadora, os proprietários que não concordarem em vender seus carros assinarão um termo em que assumirão parte das consequências por eventuais problemas no futuro.

A Volkswagen afirma não ter conhecimento de acidentes ou lesões que poderiam ser atribuídos à existência de componentes sem registro de liberação nos veículos em questão. A empresa informa que entrará em contato com os proprietários porque nem todos os veículos do intervalo estão afetados. É possível obter mais informações a respeito pelo 0800 019 8866.

Veja abaixo os veículos atingidos pelo recall:




Tags: Volkswagen, recall, pré-série, Golf, Up!, Fox, CrossFox, Saveiro, Gol, Parati, Voyage, Polo, Polo sedã, Passat, Passat Variant, Tiguan, CC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência