Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Eaton agiliza orçamento de transmissões com aplicativo
Com o aplicativo não é mais preciso levar a caixa a um distribuidor e aguardar sua avaliação

Pós-venda | 29/01/2019 | 19h46

Eaton agiliza orçamento de transmissões com aplicativo

Recurso desenvolvido para o mercado brasileiro contou com a ajuda de startup

REDAÇÃO AB

A fabricante de transmissões Eaton criou um aplicativo capaz de reduzir de maneira significativa o tempo de orçamentos e reparos. Chamado goECO, ele direciona o processo de avaliação de caixas de câmbio e indica a classificação do casco, que irá determinar o valor para a troca por outro componente semelhante, mas remanufaturado. O aplicativo resulta da atuação da Eaton na Liga Autotech, programa de atração de startups com propostas específicas para o setor automotivo. O goECO foi desenvolvido para o mercado brasileiro.

“Nesse projeto, realizado durante oito meses em parceria com uma empresa nascente, conseguimos viabilizar essa solução capaz de facilitar a inspeção de pontos específicos no processo de análise de transmissões”, afirma o gerente de vendas e coordenador do programa de startups, Yuri Rossi.



Disponível para download gratuito em celulares Android e IOS, o aplicativo oferece um formulário digital com os itens que precisam ser preenchidos durante a avaliação no veículo ou na bancada. Ao seguir esse passo a passo, o mecânico recebe a classificação do casco baseada em três níveis: A, B ou C, sendo A para o item em melhor condição e C o que exige a substituição de mais componentes.

Com isso ele pode passar imediatamente o orçamento. Antes era preciso enviar o casco para o distribuidor e aguardar a avaliação. No goECO os profissionais de reparo também salvam fotos do veículo, placa, documento, plaqueta do câmbio e casco que comprovam a condição do componente. Além disso eles conseguem buscar distribuidores autorizados próximos da oficina para comprar a caixa remanufaturada e fazer a substituição. As oficinas interessadas em obter a ferramenta devem entrar na Play Store ou na App Store, procurar por GoEpik e inserir o PIN “Eaton”.



Tags: Eaton, transmissões, startups, remanufaturado, Yuri Rossi, Android, IOS.

Comentários

  • AntonioJ. Cancela

    Excelentesferramenta p/ nós ajudar a vender. Parabéns aos envolvidos neste projeto.

  • Adriano

    Muitobom

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência