Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes vende 500 ônibus ao Chile
Veículos produzidos no Brasil foram rodando em comboio até o destino final

Negócios | 28/01/2019 | 16h57

Mercedes vende 500 ônibus ao Chile

Veículos com carrocerias Marcopolo e Caio vão renovar a frota do sistema Transantiago

REDAÇÃO AB

A Mercedes do Brasil vendeu 500 ônibus urbanos para empresas operadoras do Transantiago, sistema BRT (Bus Rapid Transit) da capital chilena. O lote se dividiu em 400 unidades do modelo O 500 U e 100 do O 500 UA articulado, todos na versão Low Entry, para facilitar a entrada dos passageiros.

Para a companhia Buses Vule foram cerca de 150 ônibus, montados com carroceria Caio. Os demais, encarroçados pela Marcopolo, foram comprados por Metbus, STP Santiago e Redbus Urbano. Os novos veículos fazem parte do programa de renovação de frota e a venda resulta de uma parceria da Mercedes-Benz do Brasil com o Regional Center Daimler Latina e a Comercial Kaufmann, representante chilena da Mercedes-Benz.

O mercado chileno é bastante representativo para os ônibus brasileiros. No caso da Mercedes o país é o segundo maior destino de seus chassis, atrás somente da Argentina. Desde 2007, ano de inauguração do Transantiago, a montadora vendeu cerca de 3,5 mil modelos urbanos ao País e detém mais de 50% de participação apenas nesse sistema de transporte. Em 2018 a Mercedes enviou 1,9 mil unidades para o Chile, 27% a mais do que no ano anterior.

O mercado chileno também é importante para a Marcopolo. Respondeu em 2018 por cerca de 20% de suas vendas ao exterior. A encarroçadora deve negociar em breve algo entre 120 e 160 novas unidades para o sistema Transantiago.

A fabricante chinesa BYD também está atenta ao Chile e em dezembro de 2018 entregou 100 ônibus totalmente elétricos para o sistema Transantiago.



Tags: Mercedes, Transantiago, BTR, O 500 U, O 500 UA, Marcopolo, Caio, BYD.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência