Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 28/01/2019 | 14h42

Controladora da 99 firma parceria com a Baic para carros elétricos

Didi Chuxing e Baic terão joint venture para desenvolver veículos com novas fontes de energia

REDAÇÃO AB

A Didi Chuxing, plataforma chinesa de transporte que detém o controle da brasileira 99, estabeleceu parceria com a BEV (Beijing Electric Vehicle), empresa focada em carros elétricos que integra o grupo Baic, a 19ª maior montadora do mundo em volume de vendas, com quase 1 milhão de veículos emplacados no ano passado. As duas companhias fundaram a joint venture JingJu, que nasce para desenvolver automóveis que combinem novas fontes de energia com soluções de inteligência artificial.

Desde 2016 a Didi trabalha no desenvolvimento de parcerias para criar uma rede de serviços e soluções para os clientes. Na China, em um só aplicativo, a empresa já entrega recursos como locação de carros, vendas, abastecimento e manutenção, além do serviços de transporte sob demanda.

A parceria combina os interesses das duas empresas. Enquanto a Didi garante já possuir a maior rede de carros elétricos do mundo, com 400 mil unidades, a Baic anunciou o plano de deixar de produzir veículos movidos a combustíveis fósseis a partir de 2025.



Tags: Didi, 99, Baic, carro elétrico, parceria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência