Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Novos negócios | 24/01/2019 | 20h18

Bosch incorpora negócios da fabricante de motores elétricos EM-motive

Até então, controle da empresa era compartilhado com a Daimler

REDAÇÃO AB

A Bosch investiu para assumir controle total da EM-motive, que produz motores elétricos e desde 2011 tinha o comando compartilhado entre a fabricante de componentes e tecnologia e a Daimler como uma estratégia das duas marcas para evoluir rápido no segmento, mas dividindo os custos.

Segundo Stefan Hartung, membro do conselho de administração da Bosch com responsabilidade pela divisão de soluções de mobilidade, comprar a outra metade da empresa foi um passo lógico dentro do plano de tornar a sistemista líder no mercado de eletromobilidade, estabelecendo presença mais ampla.

Em comunicado, a organização esclarece que a mudança no controle não terá efeito imediato na estrutura da EM-motive, apenas vai integrar os negócios da empresa à Bosch. A companhia já fabricou mais de 450 mil motores, que foram fornecidos a empresas como Daimler, Porsche, Fiat, Volvo e Peugeot.

O valor da compra das ações não foi revelado e a negociação ainda precisa ser aprovada por órgãos regulatórios.



Tags: Bosch, EM-motive, tecnologia, motor elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência