Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas globais chegaram a 95,6 milhões de carros em 2018

Mercado | 24/01/2019 | 18h40

Vendas globais chegaram a 95,6 milhões de carros em 2018

Grupo Volkswagen manteve o posto de maior montadora do mundo, com 10,8 milhões de emplacamentos

REDAÇÃO AB

As vendas globais de carros de passeio ficaram estáveis em 2018, com crescimento singelo de 0,2%, para 95,6 milhões de veículos. Os dados são da Focus2MoveFocus2Move. A consultoria aponta que a tendência positiva consolida a expansão dos últimos anos.



- Faça aqui o download do ranking completo das vendas globais
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A primeira metade do ano, aponta a empresa, apresentou crescimento robusto e fortaleceu projeções que indicavam um mercado mundial com recorde histórico de 100 milhões de carros. O segundo semestre, no entanto, frustrou as expectativas, com contrações em regiões importantes para o segmento, como Europa e Estados Unidos.

MAIORES MONTADORAS


As cinco primeiras posições do ranking de montadoras que mais venderam veículos foram mantidas em 2018. O Grupo Volkswagen foi líder com 10,8 milhões de carros emplacados globalmente de todas as suas marcas. Com isso a organização alemã garantiu participação de 11,4% no mercado global.

A Toyota aparece logo atrás, na vice-liderança, com 10,5 milhões de unidades entregues aos consumidores e fatia um pouco menor de market share, de 11,1%. Em seguida, na terceira colocação em vendas está a Aliança Renault-Nissan, que parece ter fechado o ano sem sentir nas vendas o impacto da prisão de seu maior executivo global, Carlos Ghosn. O conglomerado vendeu 10,3 milhões de veículos.

Na quarta posição aparece a General Motors. Apesar de ter se sustentado entre as maiores montadoras, a companhia teve leve contração em seus negócios ao longo de 2018, de 2% para 8,7 milhões de unidades. Em quinto lugar no ranking aparece o grupo coreano Hyundai-Kia, com 7,5 milhões de carros negociados e o maior crescimento entre as cinco maiores fabricantes, de 3,2%.

Nas posições mais distantes do ranking de vendas, a empresa que mais cresceu em 2018 foi a chinesa Saic. Apesar de ter ficado na 20ª posição entre as que mais vendem, a montadora ampliou suas entregas em 36% sobre o ano passado, se aproximando cada vez mais de emplacar 1 milhão de unidades em todo o mundo.



Tags: vendas, carros, veículos, globais, Focus2Move.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência