Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota inicia recall de quase 380 mil carros no Brasil

Segurança | 24/01/2019 | 13h25

Toyota inicia recall de quase 380 mil carros no Brasil

Corolla, Fielder, Etios, Hilux e SW4 formam a 3ª maior convocação da marca no País

REDAÇÃO AB

A Toyota do Brasil começa um grande recall envolvendo 379,7 mil veículos e a realização de mais de 500 mil reparos por causa de deflagradores de aibag fornecidos pela Takata. Corolla, Fielder, Etios (hatch e sedã), Hilux e SW4 são os veículos envolvidos na terceira maior convocação da marca no País. No caso do Corolla há unidades montadas a partir de 2002. A campanha ocorre pela possibilidade de o deflagrador das bolsas infláveis se romper quando acionado em caso de impacto do veículo e projetar estilhaços para dentro da cabine, com risco de ferimentos graves e até fatais ao motorista e passageiros.

A investigação feita pela Takata no Japão revelou a ocorrência de degradação da substância propelente do deflagrador após longos períodos de exposição dos veículos a altas temperaturas ou grandes variações de temperatura ou mesmo alta umidade relativa do ar. Em todo o mundo o problema resultou na substituição de 100 milhões de itens e levou a Takata a entrar com pedido de recuperação judicial em 2017.

Nesta nova campanha, o tempo de reparo dos veículos na concessionária é estimado entre uma hora e meia e cinco horas. As substituições começam no dia 28 de janeiro, segunda-feira. Os proprietários deverão entrar em contato com a rede Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias está no site http://www.toyota.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 0206.

Veja abaixo os veículos envolvidos:




Tags: Recall, Toyota, airbags, deflagradores, Takata, Corolla, Fielder, Etios, Hilux, SW4.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência