Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford Taubaté entra em greve

Trabalho | 23/01/2019 | 17h19

Ford Taubaté entra em greve

Sindicato quer reversão da demissão de doze pessoas

REDAÇÃO AB

Os metalúrgicos da fábrica da Ford em Taubaté (SP) estão em greve desde a segunda-feira, 21, quando os empregados paralisaram a produção após a demissão de doze funcionários. Na terça-feira, 22, dirigentes sindicais e trabalhadores se mobilizaram na porta da fábrica, na qual apenas funcionários de setores essenciais puderam entrar.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, a produção segue paralisada e a paralisação continua por tempo indeterminado. Ainda de acordo com a entidade que representa os trabalhadores, as negociações pela manutenção dos empregos começaram em setembro do ano passado, quando a montadora alegou ter um excedente de 350 trabalhadores em Taubaté. Um programa de demissão voluntária (PDV) foi aberto em novembro, com adesão de 128 trabalhadores. De acordo com os integrantes do Comitê Sindical de Empresa (CSE), ainda estavam sendo negociadas outras medidas para administrar o excedente.

“Não restava outra alternativa para nós trabalhadores. Foi deliberado em assembleia a paralisação por conta da demissão de qualquer pessoa que não fosse através do PDV”, explica o coordenador do CSE da Ford, Sinvaldo Cruz.

O coordenador disse ainda que o sindicato apresentou outras alternativas para equilibrar o excedente de mão de obra alegado pela empresa, entre elas, a adoção de um novo PDV, a redução da jornada e a LR (licença remunerada). “São alternativas viáveis no sentido de buscar a preservação dos postos de trabalho. Estamos disponíveis para dialogar com a empresa e buscar uma alternativa que não passe por um conflito maior. O sindicato está aberto ao diálogo, para que a gente possa rever essas demissões que ocorreram na segunda-feira”, completou.



Tags: Greve, metalúrgicos, Ford, Taubaté, demissão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência