Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO registra recorde de vendas no México

Mercado | 22/01/2019 | 17h47

VWCO registra recorde de vendas no México

Com mais de 2,6 mil caminhões e ônibus entregues, aumento é de 20% sobre recorde anterior, de 2017

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus alcançou novo recorde de vendas no México em 2018 ao encerrar o período com 2,64 mil unidades entregues, crescimento de 20% sobre 2017, recorde anterior, considerando a soma de caminhões e ônibus entregues, enquanto a indústria local registrou aumento de apenas 1%. O aumento chegou a 21% das vendas da VWCO para o mercado de ônibus, com pouco mais de 1,5 mil chassis; a alta nos caminhões foi de 18% no comparativo anual, para 1,1 mil unidades. Com isso, a participação da empresa ficou em inéditos 6,4%.

Segundo a empresa, a chegada da nova família Delivery com os modelos de 9 e 11 toneladas de PBT, além do Volksbus 14,190 SCD ajudaram a atingir tais resultados.

“O ano de 2018 representou a consolidação de nossa estratégia. Fizemos também um importante investimento para a nova linha de produção que servirá para a reativação da montagem de chassis MAN com especificações destinadas ao mercado mexicano e possibilitará um crescimento de 15% em nosso volume de produção”, comenta em nota o diretor geral da operação da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México, Leandro Radomile.

Para este ano, quando a VWCO completa 15 anos no México, a perspectiva é de novos desafios: “Seguiremos focados em crescer nossa rede de concessionárias, desenvolver a tecnologia de caminhões e ônibus a gás e também unidades de atendimento dedicadas a ônibus, além de atender aos pedidos de nossos clientes. Teremos outros lançamentos importantes também”, completa o diretor comercial da VWCO no país, Miguel Vallejo.



Tags: VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, recorde, vendas, México.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência