Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Empresas Randon completam 70 anos
Linha final de montagem da Randon Implementos em Caxias do Sul (RS)

Indústria | 21/01/2019 | 18h13

Empresas Randon completam 70 anos

Grupo começou como oficina de reforma de motores e hoje emprega 11 mil pessoas

REDAÇÃO AB

As Empresas Randon completaram 70 anos na segunda-feira, 21. A companhia emprega 11 mil pessoas e está entre os maiores grupos automotivos brasileiros. É formada pelas controladas diretas Fras-le S.A., Randon Argentina S.A., Randon Implementos para o Transporte Ltda., Randon Administradora de Consórcios, Master Sistemas Automotivos Ltda., Jost Brasil Sistemas Automotivos Ltda., Suspensys WE/Castertech, Randon Investimentos Ltda. (holding do Banco Randon S.A.) e Randon Perú S.A.C.

A controladora também tem quatro filiais: Randon Veículos, Suspensys Sistemas Automotivos Ltda., Randon Chapecó e Randon Araraquara. Neste primeiro trimestre de 2019 iniciará atividade na base de distribuição no Espírito Santo.

As empresas são divididas em três segmentos: montadoras (implementos, vagões e veículos especiais), autopeças (fabricantes de lonas, pastilhas, sistemas de freio, eixo, suspensão e conjunto de articulação e acoplamento) e serviços financeiros (administração de consórcios e suporte às vendas).

Com participação histórica na faixa de 40%, o grupo Empresas Randon é líder em praticamente todos os mercados em que atua, como veículos para o transporte de carga, ferroviário e fora-de-estrada, sistemas automotivos, autopeças e serviços. Está entre as poucas multinacionais brasileiras do setor.

Tudo começou em uma oficina de reforma de motores aberta em 1949. Entre os exemplos de inovação que impulsionaram os negócios nestas sete décadas estão a criação do freio a ar (1954), a decisão de abertura de capital da companhia (1971) e a busca de parceiros globais para formação de joint ventures (anos 1980 e 1990) na área de autopeças.

Em 2014 ocorreu uma importante readequação do modelo organizacional, tornando-o mais enxuto e eficiente. As Empresas Randon vêm promovendo alterações em alguns processos de gestão, que associam tecnologias com mudanças comportamentais. Em 2017 registraram faturamento bruto em 2017 de R$ 4,2 bilhões.

“Conquistamos essa posição ao longo das décadas de muito trabalho, norteados na qualidade e no foco ao cliente, mas sem perder nosso olhar para as pessoas, que constroem a história e o sucesso de uma empresa”, recorda o presidente das Empresas Randon, David Randon.





Tags: Randon, Fras-le, Master Sistemas Automotivos, Suspensys, Jost Brasil, David Randon.

Comentários

  • JoséRaimundo de Miranda

    Trabalheinessa empresa é uma empresa muito boa tenho muitas saudades

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência