Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Voith vende 680 caixas automáticas Diwa.6 para ônibus de São Paulo
Ônibus novos de São Paulo estão sendo equipados com transmissão automática

Transportes | 18/01/2019 | 20h06

Voith vende 680 caixas automáticas Diwa.6 para ônibus de São Paulo

110 modelos padron, articulados e superarticulados já circulam com a transmissão automática na capital paulista

REDAÇÃO AB

A Voith Turbo informa que já entregou 110 das 680 transmissões automáticas Diwa.6 vendidas ainda no ano passado para equipar novos ônibus que estão sendo incorporados nos próximos meses à frota de transporte público da cidade de São Paulo. A empresa lançou a nova caixa em 2018 durante a feira Latbus Transpúblico.

Foram negociadas 620 unidades para serem fornecidas a fabricantes de ônibus do tipo padron, além de outras 60 para modelos articulados e superarticulados, totalizando 680. As novas transmissões automáticas Diwa.6 se unem às mais de 3,5 mil unidades Diwa.3 e Diwa.5 que a Voith já forneceu para veículos de transporte público em operação na capital paulista.

Além das transmissões entregues em São Paulo, a Voith Turbo também já tem entregas programadas para Curitiba e Rio de Janeiro. No mercado sul-americano há vendas concretizadas para equipar as frotas de cidades como Bogotá, na Colômbia, e Santiago, no Chile.

Desenvolvida para aplicação em ônibus urbanos, a caixa Diwa.6 combina as qualidades de transmissão continuamente variável (CVT, com polias variáveis) e automática convencional, o que segundo a Voith garante menor frequência de trocas de marchas e menor desgaste em todo o sistema. Com isso, a transmissão automática reduz consumo de combustível e emissões de CO², em linha com as atuais demandas do mercado automotivo.



Tags: Voith Turbo, transmissão automática, Diwa6, ônibus, São Paulo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência