Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Daimler Financial Services mudará nome para Daimler Mobility

Estratégia | 18/01/2019 | 19h19

Daimler Financial Services mudará nome para Daimler Mobility

Banco Mercedes-Benz continuará como um dos negócios da divisão

SUELI REIS, AB

A divisão de serviços financeiros do Grupo Daimler mudará de nome em função de uma série de novos serviços de mobilidade que serão incorporados. Com isso, a Daimler Financial Services passará a se chamar Daimler Mobility, com a mudança a ser concluída em até seis meses. A decisão parte da estratégia do Grupo Daimler focada em novos produtos dedicados a mobilidade e que já são realidade dentro dos negócios da companhia.

“A concorrência hoje já é outra: estamos falando de Google, Uber, Apple entre outros tipos de provedores de serviços. O Grupo Daimler já tem mais de 20 milhões de clientes em serviços de mobilidade em todo o mundo por meio do MyTaxi, Car2Go e Moovil. Esse é o futuro e nós estamos inseridos nele”, comenta o presidente do Banco Mercedes-Benz no Brasil, Christian Schüler.

O executivo informa que apesar da mudança, os financiamentos ainda farão parte do leque de opções da divisão. “O Banco Mercedes vai continuar se chamando Banco Mercedes”, brinca. Ele mostra que o objetivo da divisão será oferecer uma ampla variedade de produtos entre serviços financeiros e de mobilidade.

A mudança visa adequar a empresa às novas demandas da mobilidade. Schüler reforça que o conceito de posse do veículo está mudando, que as pessoas continuarão a se mover, mas não necessariamente como donas do veículo que as leva. “Com isso, ainda terá que existir aqueles que vão fabricar os carros e todos os outros veículos”, lembra.

A nova Daimler Mobility também será a divisão responsável pela joint venture que o Grupo Daimler anunciou no ano passado com o Grupo BMW para oferecer novos serviços de mobilidade em todo o mundo.

“Já temos as aprovações necessárias, então o anúncio acontecerá em algumas semanas. A joint venture terá uma marca para representar todos esses serviços, que serão complementares ao que já existe no portfólio de cada empresa”, revela.

Os serviços vão abranger as áreas de compartilhamento de veículos, além de serviços de recarga de baterias para carros elétricos, soluções de estacionamento via smartphones e aplicativos de táxis.

A fusão será focada apenas nos serviços de mobilidade. Daimler e BMW continuarão como empresas independentes na área de produção e financiamentos de veículos.



Tags: Banco Mercedes-Benz, Daimler, serviços financeiros, mobilidade, Daimler Mobility, Grupo BMW, joint venture.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência