Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda soma 24 milhões de motos produzidas em Manaus

Indústria | 17/01/2019 | 19h45

Honda soma 24 milhões de motos produzidas em Manaus

Fábrica no Amazonas produz há 42 anos e hoje faz 3,7 mil unidades/dia

REDAÇÃO AB

A Moto Honda da Amazônia atingiu esta semana a marca de 24 milhões de motos produzidas desde o início da operação da fábrica no Polo Industrial de Manaus (AM), em 1976 – apenas cinco anos pós a instalação da empresa japonesa no Brasil. O marco histórico foi atingido com um modelo Pop 110i 2019, que saiu da linha de produção às 12h30.

Usufruindo dos incentivos da Zona Franca de Manaus, a instalação da Honda no Amazonas é a maior e mais verticalizada planta de motocicletas da fabricante no mundo. A planta está entre as maiores do polo industrial e é um dos centros de produção mais representativos das Américas. O primeiro modelo produzido na unidade, há 42 anos, foi uma CG 125. Hoje são produzidas 3,7 mil motocicletas por dia na unidade, de 34 modelos e 77 variações de versões e cores, além de quadriciclos e motores estacionários.

Com sua ampla capacidade de produção, a Honda domina cerca de 80% do mercado de motocicletas no Brasil. Em 2018 a marca apurou crescimento de 11,9% sobre 2017, com emplacamento de 745.024 mil unidades no País. A produção acompanhou a tendência e cresceu 17,6%, com 784.421 mil unidades fabricadas, incluindo quadriciclos, na fábrica de Manaus.

A Honda mantém um complexo processo produtivo no Amazonas. Além de motocicletas, quadriciclos e motores estacionários, produz na unidade os principais componentes, ferramentas e dispositivos para produção. Entre os processos realizados estão fundição de peças de alumínio, sinterização, spin cast, usinagem, montagem do motor, fabricação de tubos, estamparia, solda, pintura, manufatura de chassi, linha de montagem e inspeção final.



Tags: Moto Honda da Amazônia, produção de 24 milhões de motos, fábrica, Amazonas, Zona Franca de Manaus.

Comentários

  • GEZIELCORDEIRO DA SILVA

    Meusonho é trabalhar nessa empresa. Moto Honda da Amazônia, vou realizar esse sonho em nome de Jesus.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência