Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault-Nissan-Mitsubishi investe em startup de varejo digital

Novos negócios | 16/01/2019 | 19h59

Renault-Nissan-Mitsubishi investe em startup de varejo digital

Fundo de capital de risco da companhia comprou participação na Tekion, sediada no Vale do Silício

REDAÇÃO AB

Enquanto gerencia a crise gerada pela prisão de seu principal executivo, Carlos Ghosn, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi segue trabalhando para ganhar novas competências. O conglomerado acaba de anunciar investimento na startup Tekion, sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos. A empresa oferece uma plataforma digital voltada ao varejo automotivo e na oferta de experiências digitais a partir de recursos de inteligência artificial e dados armazenados na nuvem.

O aporte foi feito por meio da Alliance Ventures, fundo de capital de risco criado pela companhia no começo de 2018 para investir em startups que oferecem novas soluções e tecnologias voltadas à mobilidade. O empreendimento da Renault-Nissan-Mitsubishi é um dos mais endinheirados do setor automotivo: o fundo de venture capital já nasceu com o plano de aplicar US$ 1 bilhão em novos negócios em cinco anos.

Em comunicado, o vice-presidente mundial da Alliance Ventures destacou que a empresa acredita que, no futuro, os grupos automotivos que oferecerem os serviços digitais mais avançados terão vantagens importantes em relação aos consumidores.

Além da Tekion, o fundo de capital de risco já investiu em uma série de startups de diversos continentes, como Europa, China e Oriente Médio.



Tags: Alliance Ventures, Tekion, Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, startup, capital de risco, venture capital.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência