Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 16/01/2019 | 17h43

PSA tem novo recorde de vendas globais em 2018

Com 3,9 milhões de unidades, negócios crescem 6,8% sobre o ano anterior

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA reportou novo recorde de vendas ao entregar 3,9 milhões de veículos em todo mundo em 2018, crescimento de 6,8% sobre o ano anterior, representando o quinto ano de alta consecutiva. O resultado global foi impulsionado pelo bom desempenho na Europa, onde as vendas da companhia avançaram mais de 30%, para 3,1 milhões de unidades.

Ainda no mercado europeu, a empresa fechou o ano com 17,1% de participação – 3,8 pontos a mais do que no anto anterior, progredindo nos principais mercados, como França, Espanha, Itália, Reino Unido e Alemanha. Peugeot e Citroën figuraram entre as dez marcas mais vendidas da região no ano, com crescimento de 5% das vendas cada uma. O grupo também encerrou o ano como líder no segmento de SUVs.

Na região da Eurásia, houve leve aumento de 0,5% das entregas, ao registrar 15,2 mil unidades. Já na Índia e Pacífico, a alta foi de 1,6%, para pouco mais de 26,4 mil veículos vendidos e é onde a lista de índices positivos por região termina. Isso porque o grupo registrou quedas na América Latina, Oriente Médio e África e também na China e Sudeste Asiático.

No mercado latino-americano, a queda se deve em grande parte ao forte declínio de 32% no segundo semestre na Argentina, que enfrenta período de crise decorrente da conjuntura econômica e impactos negativos na taxa de câmbio. A queda também é atribuída ainda a dificuldades no Brasil. No entanto, a empresa destaca um aumento de 13,3% na área pan-americana, composta por Chile, México, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.

Na China e Sudeste Asiático, as vendas despencaram de forma importante com queda de 32,2%, para pouco mais de 262,5 mil veículos. Só na China o volume de vendas do grupo reduziu 34,2% em um mercado que caiu 2% no segmento de veículos leves em 2018. Em nota, a PSA informa que está elaborando diversos planos de ação com seus parceiros para superar as dificuldades atuais, incluindo a implementação da estratégia de eletrificação com a marca Fukang.

Nos países que compreendem a região do Oriente-Médio e África, a PSA viu suas vendas recuarem 52,8% ao registrar o emplacamento de 292,9 mil.



Tags: PSA, vendas globais, Peugeot, Citroën, DS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência