Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Eaton investe em forjamento de precisão em Valinhos
Peça de engrenagem após forjamento a quente de precisão

Autopeças | 15/01/2019 | 19h31

Eaton investe em forjamento de precisão em Valinhos

Tecnologia elimina usinagem do dentado de engrenagens e aumenta robustez da peça

REDAÇÃO AB

A Eaton implantou uma área de forjamento de precisão em sua forjaria brasilera, uma das maiores do País que opera dentro da planta de Valinhos (SP), onde também são produzidas transmissões para veículos comerciais. O processo elimina a necessidade de usinagem nos dentes das engrenagens forjadas, o que segundo a empresa aumenta a robustez e durabilidade da peça usada em caixas de câmbio. A tecnologia até o momento é utilizada pela Eaton somente em fábricas nos Estados Unidos e no Brasil.

“Ao usar forjamento de precisão na manufatura de engrenagens as dimensões são extremamente controladas, por isso é possível garantir que o componente forjado tenha as dimensões exatas da peça final, eliminando etapas intermediárias de correção”, explica Celso Fratta, gerente de produto e especialista em diferencias blocantes da Eaton.

A fabricante de transmissões já fornece peças forjadas com alta precisão para montadoras no Brasil. Como o processo só existe aqui e nos EUA, a subsidiária brasileira espera em breve começar a exportar volume considerável desses componentes para outras unidades da Eaton no mundo. A Eaton tem em Valinhos uma das maiores forjarias do País.



Tags: Eaton, forjamento de precisão, forjaria, Valinhos, fábrica, tecnologia.

Comentários

  • GustavoG Schiuma

    Temossomente que parabenizar a Eaton por modernizar sua forjaría no Brasil e desejar éxito e bons negocios....Forja de precisao e procedimento tecnológico adecuado para muitas pecas forjadas automotivas….Gustavo G Schiuma (Forgelube S de RL de CV)

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência