Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 15/01/2019 | 20h45

Daimler aplica € 500 milhões em caminhões autônomos

Companhia vai desenvolver veículo com nível quatro da tecnologia para em circuitos controlados

REDAÇÃO AB

A Daimler Trucks anunciou que investirá € 500 milhões no desenvolvimento de caminhões autônomos de nível 4, em que o sistema é capaz de conduzir o veículo sozinho em quase todas as situações e, se necessário, estacionar em um lugar seguro para que o condutor assuma o volante. Segundo a companhia, o plano é fornecer a tecnologia primeiro para rodar em circuitos controlados.

A fabricante aposta no potencial da automação de elevar a segurança viária, reduzir os custos operacionais e melhorar a produtividade das operações. A Daimler trabalha no desenvolvimento de caminhões autônomos há alguns anos. Em 2014 apresentou pela primeira vez o Future Truck 2020, um conceito que já indicava a aposta em veículos autoguiados para o futuro.

No Brasil a companhia também investe na tecnologia. A exemplo do que já fazia a Volvo Caminhões em Maringá (PR), a Mercedes-Benz desenvolveu caminhões Axor 3131 para atuar de forma automatizada na colheira de cana-de-açúcar.



Tags: Daimler, Mercedes-Benz, caminhão, autônomo, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência