Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 14/01/2019 | 20h31

Concessionários dos EUA projetam vender 16,8 milhões de veículos em 2019

Número significa queda de 3% sobre os 17,3 milhões de unidades vendidas em 2018

REDAÇÃO AB

Os concessionários estimam que este ano 16,8 milhões de veículos leves novos devem ser vendidos dos Estados Unidos. Se acertarem a previsão, o desempenho vai ficar cerca de 3% abaixo das 17,3 milhões de unidades comercializadas em 2018, que foi o quarto melhor resultado da história do mercado americano. “Esperamos que o momento positivo continue este ano, com muitos lançamentos e promoções chegando às lojas ainda no primeiro trimestre”, avalia Patrick Manzi, economista sênior da Nada, a associação dos revendedores franqueados dos EUA.

No ano passado os consumidores do país continuaram a abandonar o segmento de automóveis, que representou 31% das vendas (contra 35% em 2017), e seguem comprando mais picapes e SUVs (incluindo os crossovers), que totalizaram 69% dos negócios (ante 65% um ano antes). Há 10 anos essa proporção era de 52% para carros e 48% para os chamados light trucks.

Manzi aponta que um dos principais fatores para o crescimento das picapes e SUVs é o preço baixo do petróleo e da gasolina, aliado ao fato de que alguns crossovers são quase tão econômicos quanto sedãs de grande porte. “Temos visto o aumento da economia de combustível para além dessa ivisão, não apenas em crossovers, mas também em SUVs e picapes tradicionais”, ele destaca.

O economista espera que os preços da gasolina continuem baixos em 2019, não tanto quanto agora, mas o suficiente para não causar pânico e uma volta do consumidor aos automóveis.



Tags: Estados Unidos, EUA, mercado americano, projeções, concessionários, Nada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência