Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 14/01/2019 | 20h03

Wabco vai fornecer à Daimler novo câmbio automatizado

Caminhões da fabricante irão usar nova geração do módulo de controle da transmissão

REDAÇÃO AB

A Wabco anunciou que vai fornecer à Daimler nova geração de seu módulo de controle de câmbio automatizado para caixas manuais. Segundo o fornecedor, o novo sistema vai equipar diversos tipos de transmissões, com funcionalidades específicas para várias versões de caminhões e ônibus da fabricante no mundo todo, que agrega as marcas Mercedes-Benz, Fuso, Freightliner, Western Star, Thomas Built Buses e BharatBenz, com mais de 500 mil veículos vendidos em 2018.

De acordo com a Wabco, a nova unidade eletrônica de controle da caixa de câmbio robotizada é mais compacta e robusta, mostra avanços no desempenho de trocas de marchas e aumenta o conforto do motorista.

Com mais de 4 milhões de unidades vendidas globalmente desde 1986, quando lançou o sistema, a Wabco informa que lidera o fornecimento do dispositivo de controle de câmbios automatizados. O maior conforto do motorista e a operação mais otimizada traz economia de combustível, o que tornou a automação das transmissões uma tendência mundial, inclusive no Brasil, onde quase 100% dos caminhões pesados e perto de 80% dos semipesados vendidos são atualmente com caixas robotizadas, a maioria equipada com o módulo de controle da Wabco.

“Confirmando nossa liderança de mercado, este último acordo com a Daimler ajudará a Wabco a sustentar seu desempenho acima da média, à medida que avança a penetração global de nosso controle de caixas automatizadas e nós elevamos o padrão tecnológico do sistema para apoiar nossos clientes globalmente”, afirmou Nick Rens, presidente da empresa nas regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África).



Tags: Wabco, Daimler, Mercedes-Benz, caminhões, câmbio automatizado, fornecimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência