Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan já soma 300 mil motores produzidos em Resende

Indústria | 14/01/2019 | 19h00

Nissan já soma 300 mil motores produzidos em Resende

Marca foi atingida no fim de dezembro na fábrica brasileira, que opera em dois turnos

REDAÇÃO AB

Perto do fim de dezembro passado a fábrica da Nissan em Resende (RJ) atingiu a marca de 300 mil motores produzidos. A unidade foi inaugurada em 2014 para fabricar inicialmente os modelos March e Versa e desde então produz sob o mesmo teto o motor 1.6 16V de quatro cilindros e 111 cavalos, um ano depois começou a fazer também o 1.0 12V três cilindros de 77 cavalos.

Segundo a Nissan, o volume de motores produzidos ano a ano tem crescido exponencialmente: em 2017 foram 79.573 unidades e em 2018 foram 105.223, expansão de 33%. A montadora credita o rápido avanço ao sucesso de vendas do SUV compacto Kicks, que usa somente o motor 1.6 com 114 cavalos.

O Kicks é fabricado em Resende desde maio de 2017, vendido no Brasil e também exportado atualmente para Argentina e Paraguai. Já o hatch March e o sedã compacto March produzidos em Resende têm versões que usam ambos os motores (1.0 e 1.6) e além do mercado brasileiro vão para oito países da América Latina.



Tags: Nissan, motores, fábrica de Resende.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência