Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz e Marcopolo vendem 342 ônibus ao Chile
Ônibus modelo Torino articulado e padrão saem de fábrica da Marcopolo com destino ao Chile

Negócios | 11/01/2019 | 19h00

Mercedes-Benz e Marcopolo vendem 342 ônibus ao Chile

O sistema de BRT da capital Transantiago terá a primeira frota Euro 6 da América Latina

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz e a Marcopolo venderam 342 ônibus para o sistema de BRT Transantiago, na capital do Chile, para diferentes operadores no país. Formada pelos modelos Torino articulado low entry e Torino low entry, esta será a primeira frota de ônibus Euro 6 a rodar na América Latina. Parte do lote já foi produzido na planta da Marcopolo em Caxias do Sul (RS).

“As primeiras 150 unidades foram produzidas durante o mês de dezembro em nossa planta de Ana Rech e estão sendo embarcadas para o Chile”, informa o diretor do estratégia e negócios internacionais da Marcopolo, André Armaganijan.

Os novos ônibus foram adquiridos por três dos maiores operadores do sistema Transantiago: Metbus, STP Santiago e Redbus Urbano. Está é a primeira vez que a Marcopolo fornece para essas empresas.

“O Chile foi, em 2018, o principal mercado exportador na América do Sul, com mais de 970 unidades. O novo fornecimento para o Transantiago vinha sendo negociado há meses e a equipe criada especificamente para este projeto trabalhou para desenvolver dois modelos diferenciados”, enfatiza o diretor do negócio da encarroçadora, Rodrigo Pikussa.

O sistema Transantiago começou a operar em 2005 e atualmente conta com mais de 6 mil ônibus, dos quais quase metade é fornecida pela Marcopolo.



Tags: Mercedes-Benz, Marcopolo, ônibus, Euro 6, BRT, Transantiago, Chile.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência