Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Veículos usados interrompem ciclo de alta das vendas

Mercado | 09/01/2019 | 13h38

Veículos usados interrompem ciclo de alta das vendas

Em 2018, volume transferido ficou apenas 0,1% acima do resultado do ano anterior, aponta Fenabrave

REDAÇÃO AB

Ao contrário do mercado de veículos novos, que encerrou 2018 com crescimento de 14%, o de usados encerrou 2018 praticamente estável e com baixo crescimento de 0,1% na comparação com o ano anterior, ao somar 11,1 milhões de transferências. O volume divulgado pela Fenabrave, que reúne o setor de concessionárias, considera a soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus usado.



- Faça aqui o download dos dados da Anfavea
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Tanto o segmento leve quanto pesado tiveram índices positivos no ano, embora em níveis muito baixos, na faixa de 0,02% para leves, que somaram 10,7 milhões de automóveis e comerciais leves usados, enquanto a alta foi de 3,4% para pesados, que fecharam em 406,3 mil caminhões e ônibus.

Segundo os dados da entidade, a média de transferências ficou em 4,4 usados para cada novo vendido em 2018. Nos pesados, a proporção foi de 3,4 usados para cada novo.

Entre os segmentos, 9,27 milhões de automóveis trocaram de dono no Brasil em 2018, 0,09% a menos do que no ano anterior. Em comerciais leves, o volume foi de 1,4 milhão, 0,6% a mais na comparação anual.

Já nos pesados, enquanto o volume de caminhões usados movimentou 359,9 mil unidades usadas – uma alta de 4,4% sobre 2017 – os ônibus tiveram queda de 4% no volume de 46,3 mil feitos no ano passado.

No setor de duas rodas, que não estão incluídas no volume total, também houve estagnação, com leve queda de 0,1% no volume de transferências realizadas em 2018, para os quase mesmos 2,9 milhões.



Tags: Vendas, veículos usados, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência