Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Desafios da cadeia automotiva ficarão mais complexos nos próximos anos

Eventos | 09/01/2019 | 11h58

Desafios da cadeia automotiva ficarão mais complexos nos próximos anos

Baixe o relatório e veja as conclusões do AB Lab Compras e Engenharia

REDAÇÃO AB

A cadeia automotiva já tem grandes desafios nas mãos. O futuro, no entanto, não traz muito alento: a tendência é que o setor fique mais complexo nos próximos anos e, portanto sua capacidade de gerenciar fornecedores, demandas do consumidor e inovação precisarão avançar rápido. Esta é uma das conclusões do AB Lab Compras e Engenharia, evento exclusivo realizado o fim de 2018 com a participação de 40 profissionais que atuam nestas áreas em montadoras e fornecedores. O extrato do evento está em um relatório especial, disponível para download gratuito no link a seguir:



- Faça aqui o download do relatório do AB Lab Compras e Engenharia
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



O evento contou com apresentações de Ricardo Bacellar, sócio-líder da KPMG para a área automotiva, e de Gil Giardelli, fundador da 5Era consultoria e estudioso da era digital. Como no AB Lab não existe audiência passiva, depois das palestras os participantes discutiram respostas e contribuíram com o debate, com a construção da inteligência coletiva.

Segundo Bacellar, o nível de complexidade da cadeia automotiva vai aumentar muito nos próximos anos. “As empresas precisarão fazer novas conexões e trabalhar para entregar soluções de mobilidade, gestão de frota, recarga de veículos, elétricos, entre outras”, disse no evento. Ele calcula que o número de fornecedores de cada empresa tende a crescer consideravelmente, já que serão necessárias novas competências.

Em paralelo a este movimento, o consultor indica que a inovação precisará ganhar velocidade, com ciclos mais rápidos e sintonia com a cadeia de parceiros, que terá de mostrar capacidade para entregar o novo. Por outro lado, Bacellar entende que a evolução tecnológica será uma aliada da redução de custos, com o uso de inteligência artificial na execução de tarefas burocráticas e repetitivas da área administrativa, por exemplo.

QUER PARTICIPAR DAS PRÓXIMAS EDIÇÕES DO AB LAB?


O AB Lab é um formato de evento exclusivo de Automotive Business, desenhado para discutir os vários aspectos do setor automotivo a partir do viés da inovação e transformação desta indústria, que tem um horizonte de disrupção pela frente. São encontros pequenos, fechado apenas para convidados.

Está programada para 2019 uma temporada completa do AB Lab com o tema central O papel da indústria automotiva na nova sociedade. A partir deste ponto, os encontros vão abordar vários desafios e elos da cadeia produtiva.

Caso queira participar de um dos eventos, é só clicar aqui e registrar o seu interesse. Assim você poderá ser convidado para uma edição voltada ao seu perfil profissional.



Tags: AB Lab, cadeia automotiva, complexidade, tecnologia, inovação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência