Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai começa a exportar do Brasil para a Colômbia
Versão do Creta exclusiva para o mercado colombiano é equipada com motor 1.6 com opção de câmbio manual ou automático

Indústria | 07/01/2019 | 18h25

Hyundai começa a exportar do Brasil para a Colômbia

É o terceiro país da América do Sul a receber veículos produzidos em Piracicaba (SP)

REDAÇÃO AB

A Hyundai inicia neste mês as exportações de seus veículos fabricados na unidade de Piracicaba (SP), para a Colômbia, que será o terceiro país da América do Sul a receber os modelos feitos na fábrica paulista: os primeiros foram para Paraguai e Uruguai em 2016. A primeira remessa para o mercado colombiano é composta por cem unidades do SUV Creta e seguirá por via marítima com embarque pelo Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Com isso, o Creta deixa de ser importado da Índia e passa a ser da Hyundai do Brasil a responsabilidade de abastecer o país com o modelo. Segundo a empresa, com a logística marítima, o tempo de trânsito a partir do Brasil será, em média, de 15 dias, uma redução de 50% sobre os 30 dias que eram gastos quando o veículo vinha do país asiático.

“Desde o início das exportações a partir do Brasil, em 2016, seguimos avaliando vários mercados estratégicos na América do Sul. A Colômbia despertou interesse especial após a assinatura do acordo automotivo com o Brasil, além de estar em um momento de forte expansão econômica, o que garante um negócio vantajoso e competitivo para ambas as partes”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil. “A expectativa é enviar 1,5 mil unidades do modelo Creta, fabricado em Piracicaba, até o fim do próximo ano”, completa.

As vendas dos veículos na Colômbia ficarão a cargo da importadora local Neocorp, representante da Hyundai no país e parceira da marca desde 2016. Sua rede de concessionárias é formada por 44 lojas espalhadas por todo o país, preparadas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.



Tags: Hyundai, exportação, Creta, fábrica, Colômbia, Piracicaba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência