Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Tesla começa a construir fábrica na China

Internacional | 07/01/2019 | 15h16

Tesla começa a construir fábrica na China

Empresa vai dar início à produção do Model 3 na unidade até o fim de 2019

REDAÇÃO AB

O ano da Tesla começou agitado. A montadora de carros elétricos realizou cerimônia na segunda-feira, 7, para marcar o começo da construção de sua primeira fábrica na China (e também a primeira fora dos Estados Unidos). O plano é colocar o empreendimento de pé em tempo recorde, finalizando a primeira etapa ainda em 2019, quando a companhia planeja dar início à produção do Model 3.

Localizada em Xangai, a planta da Tesla será a primeira de uma marca estrangeira de veículos instalada na China sem sociedade com o governo da região. Até então, todas as empresas precisavam estabelecer joint ventures locais para produzir ali. A unidade foi anunciada em julho do ano passado, logo após o país abrir esta possibilidade e também como um reflexo do aumento dos impostos da China para carros importados, que passaram a recolher alíquota de 40%.

Diante das novas condições, a Tesla decidiu ir em frente com o projeto para não ficar fora do maior mercado de veículos do mundo. A nova fábrica vai dobrar a capacidade produtiva global da Tesla, que hoje faz carros apenas na Califórnia. Quando concluída, a unidade chinesa terá potencial para montar 500 mil automóveis por ano.



Tags: Tesla, fábrica, China, construção, Model 3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência