Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Setor de motos volta a crescer após 10 anos de retração

Mercado | 03/01/2019 | 14h06

Setor de motos volta a crescer após 10 anos de retração

Fenabrave projeta nova alta de 7,3% nas vendas do segmento de duas rodas em 2019

PEDRO KUTNEY, AB

As vendas de motos em 2018 somaram 940,3 mil unidades, registrando crescimento de 10,5% sobre 2017, segundo dados do Renavam divulgados na quinta-feira, 3, pela associação dos concessionários, a Fenabrave. A alta interrompe o ciclo de queda do segmento que já durava 10 anos.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Para 2019 a estimativa da Fenabrave é de nova alta para o mercado de motos. A projeção é de crescimento de 7,3%, o que fará o segmento superar 1 milhão de unidades vendidas, barreira que não é ultrapassada desde 2015. Vice-presidente da Fenabrave responsável pelo setor de distribuição de motocicletas, Carlos Porto credita o resultado positivo de 2018 à maior facilidade na aprovação de financiamentos e expansão dos consórcios, que normalmente são os maiores gargalos das vendas de motos.

“A queda da inadimplência trouxe como consequência maior oferta de crédito e o aumento de aprovação de fichas cadastrais para financiamentos de motocicletas, principalmente as de baixa cilindrada, que representam a maior fatia do mercado. Aliado a isso, a participação do consórcio continua significativa, representando mais de 30% sobre os créditos concedidos ao segmento”, avalia Porto.



Apesar do menor número de dias úteis com o feriado de Natal que praticamente anula a última semana do ano, as vendas de motos foram bem em dezembro e confirmaram a tendência de alta do ano, com pouco mais de 84 mil emplacamentos no mês, em crescimento de 9,4% sobre novembro e avanço de 8,5% na comparação com o mesmo mês de 2017.



Tags: Mercado, Fenabrave, concessionários, vendas 2018 de motos, distribuição, projeção 2019, expectativa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência