A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou um lote de 57 ônibus dos modelos Volksbus 17.230 OD e 15.190 OD para a Movebuss, empresa que opera no transporte público de passageiros em São Paulo. Os veículos já começaram a rodar nas linhas que fazem trajetos nas zonas Leste e Sul da capital paulista.
Todos os modelos contam com ar-condicionado. Nas linhas em que rodam são transportados cerca de 9 a 10 milhões de passageiros por mês.
“Fiz um estudo com veículos de todas as empresas e pude constatar no dia a dia da operação que a Volkswagen está na frente. Por isso optei pelos Volksbus e gradualmente toda a linha será padronizada, o que facilita a operação e a manutenção na garagem”, afirma o diretor-presidente da Movebuss, Antônio Alves de Oliveira.
Cerca de 70% da frota da Movebuss é composta por ônibus Volkswagen. Também há parceria no pós-vendas: cada ônibus da frota roda em média 6 mil quilômetros por mês e conta com o atendimento da concessionária Tietê, que realiza treinamentos aos motoristas. “Isso faz toda a diferença, ajuda os profissionais a tirar o melhor dos veículos. Meus veículos não param por manutenção corretiva, pois seguimos à risca as orientações. Isso sem dúvida nos ajuda a prestar um melhor serviço de transporte aos passageiros”, observa Oliveira.
Para o gerente executivo de vendas de ônibus da VW Caminhões e Ônibus, Jorge Carrer, a opinião dos operadores é fundamental na oferta de produtos e também para estruturar os serviços de pós-venda. “O dia a dia das garagens e as dificuldades dos percursos urbanos são nosso material de trabalho para oferecermos aos clientes e passageiros evoluções constantes no transporte público, combinando a robustez da engenharia com o atendimento próximo”, reforça.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo