Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO entrega 57 ônibus para a Movebuss de São Paulo
Novos na frota, ônibus Volksbus de 15 e 17 toneladas de PBT já rodam em linhas operadas pela Movebuss, de São Paulo

Transportes | 17/12/2018 | 14h50

VWCO entrega 57 ônibus para a Movebuss de São Paulo

Frota recebe modelos Volksbus 17.230 e 15.190 para operação nas zonas Leste e Sul da capital

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou um lote de 57 ônibus dos modelos Volksbus 17.230 OD e 15.190 OD para a Movebuss, empresa que opera no transporte público de passageiros em São Paulo. Os veículos já começaram a rodar nas linhas que fazem trajetos nas zonas Leste e Sul da capital paulista.

Todos os modelos contam com ar-condicionado. Nas linhas em que rodam são transportados cerca de 9 a 10 milhões de passageiros por mês.

“Fiz um estudo com veículos de todas as empresas e pude constatar no dia a dia da operação que a Volkswagen está na frente. Por isso optei pelos Volksbus e gradualmente toda a linha será padronizada, o que facilita a operação e a manutenção na garagem”, afirma o diretor-presidente da Movebuss, Antônio Alves de Oliveira.

Cerca de 70% da frota da Movebuss é composta por ônibus Volkswagen. Também há parceria no pós-vendas: cada ônibus da frota roda em média 6 mil quilômetros por mês e conta com o atendimento da concessionária Tietê, que realiza treinamentos aos motoristas. “Isso faz toda a diferença, ajuda os profissionais a tirar o melhor dos veículos. Meus veículos não param por manutenção corretiva, pois seguimos à risca as orientações. Isso sem dúvida nos ajuda a prestar um melhor serviço de transporte aos passageiros”, observa Oliveira.

Para o gerente executivo de vendas de ônibus da VW Caminhões e Ônibus, Jorge Carrer, a opinião dos operadores é fundamental na oferta de produtos e também para estruturar os serviços de pós-venda. “O dia a dia das garagens e as dificuldades dos percursos urbanos são nosso material de trabalho para oferecermos aos clientes e passageiros evoluções constantes no transporte público, combinando a robustez da engenharia com o atendimento próximo”, reforça.



Tags: Volkswagen Caminhões e Ônibus, VWCO, Volksbus, ônibus, frota, Movebuss, São Paulo, transporte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência