Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 17/12/2018 | 12h17

Hyundai vai investir US$ 6,7 bilhões em célula de combustível

Ao lado dos fornecedores a companhia pretende acelerar a produção de carros com a tecnologia

REDAÇÃO AB

A Hyundai planeja aplicar US$ 6,7 bilhões até 2030 em parceria com seus fornecedores para elevar a produção de células de combustível. A tecnologia será uma das apostas da montadora quando se trata do desenvolvimento de soluções de propulsão alternativa para seus veículos. A iniciava deve aumentar a capacidade produtiva dos atuais 3 mil conjuntos por ano para 700 mil unidades nos próximos 12 anos.

Para dar conta do aumento da produção, a Hyundai e sua cadeia produtiva devem contratar 51 mil pessoas. Até que o projeto da companhia coreana avance, a japonesa Toyota se destaca como a marca que mais investe na tecnologia, que tem como produto da combustão apenas vapor de água.

O plano da Hyundai é desbancar a concorrente já a partir de 2019, quando pretende vender 4 mil carros a célula de combustível. Até 2022 a empresa planeja instalar rede com 310 postos de recarga de hidrogênio na Coreia do Sul. Da capacidade produtiva da tecnologia que a empresa terá, potencial de 500 mil conjuntos serão destinados a carros de passageiro e veículos comerciais. Parcela de 200 mil unidades por ano devem atender a demanda de outras indústrias, como a de drones e a naval.



Tags: Hyundai, célula de combustível, propulsão, fornecedores, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência