Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BYD entrega 15 ônibus elétricos para rodar em São Paulo

Mobilidade | 14/12/2018 | 19h55

BYD entrega 15 ônibus elétricos para rodar em São Paulo

É a primeira parte de uma encomenda da Transwolff para o transporte coletivo da cidade

REDAÇÃO AB

A BYD fez a entrega de 15 ônibus elétricos de uma encomenda da Transwolff Transportes Urbanos, operadora do transporte da cidade de São Paulo. Este é o primeiro lote de uma encomenda maior realizada pela empresa, que foi escolhida pela prefeitura da cidade para o projeto piloto de transporte público em ônibus com a motorização zero emissão.

Os modelos entregues têm capacidade para transportar 29 pessoas sentadas e 51 em pé e foram montadora pela BYD no Brasil, em seu complexo industrial em Campinas (SP). Os chassis contam com baterias de ferro-lítio que garantem autonomia de 250 quilômetros aos ônibus. A Transwolff ainda não confirmou a data do início da operação com o novo modelo.

A fábrica local da companhia chinesa foi inaugurada ainda no primeiro semestre de 2017. Desde então a empresa vem apresentando a tecnologia como solução de transporte para várias cidades brasileiras. Globalmente a BYD já vendeu 55 mil unidades de seus chassis elétricos.



Tags: BYD, ônibus elétrico, São Paulo, transporte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência