Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes vende 150 chassis de ônibus para o Grupo VIP

Negócios | 14/12/2018 | 18h25

Mercedes vende 150 chassis de ônibus para o Grupo VIP

Um terço desses veículos saiu de fábrica com sistema de recuperação de energia elétrica

REDAÇÃO AB

O Grupo VIP adquiriu recentemente 50 chassis Mercedes O 500 equipados com sistema de recuperação de energia elétrica (RKM). Os veículos serão encarroçados até março de 2019 e fazem parte de um novo lote de 150 unidades. Não foi a primeira vez que a companhia de transporte investiu em uma tecnologia Mercedes voltada à redução de consumo.

“Em 2018 o grupo já havia adquirido outros 150 ônibus Mercedes-Benz, todos com sistema de desligamento automático do motor (EIS)”, afirma o diretor de vendas e marketing Walter Barbosa.

“Pouco mais de um ano após a chegada dessas tecnologias, as operadoras já atestam e confiam nos ganhos proporcionados pelo RKM e o EIS (...) Além disso, o menor consumo leva à redução de emissões, melhorando a qualidade do ar”, recorda Barbosa.



Segundo o sócio-proprietário do Grupo VIP, Roberto Abreu, com o desligamento automático do motor, o EIS reduz efetivamente o consumo de diesel e contribui com a conscientização do motorista para que ele desligue o ônibus quando ficar parado muito tempo.

O Grupo VIP opera cerca de 200 linhas na capital paulista e transporta diariamente 1,2 milhão de passageiros. Sua frota é composta por 1,8 mil veículos, quase todos Mercedes-Benz.



Tags: Grupo VIP, Mercedes-Benz, RKM, EIS, Walter Barbosa, Roberto Abreu.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência