Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO terá nova linha de produção de ônibus no México
Nova linha de montagem em fábrica da VWCO no México começa a operar 2019

Indústria | 12/12/2018 | 16h55

VWCO terá nova linha de produção de ônibus no México

Unidade instalada no complexo industrial de Querétaro retomará a produção de chassis no país no primeiro semestre de 2019

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus retomará a produção de chassis de ônibus MAN no México a partir da instalação de uma nova fábrica em seu complexo industrial localizado na cidade de Querétaro, na região central do país. A nova linha de montagem será a responsável pela nacionalização dos chassis MAN RR3 e RR5, atualmente importados da fábrica da MAN na Alemanha como kits desmontados.

A nova unidade ocupará uma área de 1,5 mil metros quadrados dentro do mesmo prédio atual da fábrica e contará com cinco postos produtivos. A produção dos chassis utilizará as mesmas áreas de inspeção de qualidade já usada pelos demais modelos montados em Querétaro.

Sua estrutura de montagem será alinhada ao conceito de flexibilidade permitindo que possa se adequar mais rapidamente a quaisquer modelos dependendo da demanda do mercado local. A linha de produção, que terá ao menos quinze novos funcionários, contará também com modernos equipamentos eletrônicos, além do sistema inteligente de rastreabilidade a partir de informações e dados armazenados em tempo real pela rede VWCO.

“Vamos completar 15 anos no México e esses investimentos demonstram a maturidade de nossa operação no país. Duplicamos nosso volume de produção no último ano, com a modernização da linha já existente e a introdução de novos modelos de caminhões e ônibus VW. Agora é a hora de dar o próximo passo”, disse o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus e membro da diretoria do Grupo Traton, Roberto Cortes.

Como parte do plano de expansão de suas operações no país, a VWCO também concluiu a instalação de seu primeiro centro logístico localizado no mesmo parque industrial da fábrica, a 600 metros de distância em um armazém exclusivo com mais de 4 mil m2. Nele serão abrigados estoque de componentes, que antes eram alocados na área da nova linha.

“Essas iniciativas vão apoiar a posição competitiva das nossas marcas no país e vão respaldar nossos objetivos de crescimento e internacionalização”, avalia o diretor geral da operação mexicana da montadora, Leandro Radomile. O executivo revela que o novo empreendimento é fruto das sinergias promovidas pelo Grupo Traton, do qual faz parte a VWCO assim como a MAN. As duas marcas trabalharam em conjunto para capacitação dos novos empregados contratados e dimensionamento da produção.



Tags: VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, México, fábrica, linha de produção, Querétaro, Roberto Cortes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência