Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Goodyear de Americana comemora 45 anos

Indústria | 11/12/2018 | 19h00

Goodyear de Americana comemora 45 anos

Unidade do interior paulista produz pneus para veículos leves, pesados e máquinas

REDAÇÃO AB

A fábrica da Goodyear de Americana (SP) chegou aos 45 anos. A unidade está entre as mais modernas da companhia em todo o mundo e se tornou referência no desenvolvimento da região em que foi erguida. Fabrica pneus para automóveis, utilitários, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, de construção e empilhadeiras, entre outros.

A empresa destaca entre os fatos mais importantes destes 45 anos a inauguração em 2001 do campo de provas e o início em 2007 do programa Zero Envio de Resíduos para Aterro. Em 2018 a Goodyear venceu a primeira edição do prêmio de fornecedores da Randon na categoria Sustentabilidade com Foco no Processo.

Isso porque a gestão de recursos hídricos da Goodyear permite a reutilização de 73% da água captada. O volume economizado é suficiente para suprir a necessidade de 27,2 mil pessoas.

A fábrica de Americana passou por diversos processos de expansão e modernização que resultaram em aumento de produtividade e incorporação de tecnologias. Um exemplo é o sistema de cogeração de energia com gás natural, visando autossuficiência em 60% de energia e 100% de vapor empregados no processo produtivo.

A Goodyear está no Brasil há 99 anos. Além de Americana atua em Santa Bárbara do Oeste (SP, produzindo materiais de recapagem) e em São Paulo (SP, recauchutagem de pneus para aviação).



Tags: Goodyear, Americana, automóveis, utilitários, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, construção, empilhadeiras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência