Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Estratégia | 05/12/2018 | 10h48

VW vai lançar sua última geração de motores a combustão em 2026

Meta é priorizar as novas tecnologias de propulsão, anunciou o chefe de estratégia da organização

REDAÇÃO AB

A Volkswagen planeja lançar em 2026 sua última geração de motores a combustão, segundo declarou Michael Jost ao Handelsblatt, chefe de estratégia da montadora, em um evento na Europa na terça-feira, 4. A partir daí a companhia concentrará todos os seus desenvolvimentos em motores elétricos, em um movimento que acompanha toda a indústria automotiva.

No caso da fabricante alemã, no entanto, a estratégia foi acelerada pelo dieselgate, a fraude no controle de emissões de milhões de motores a diesel descoberta em 2015. Por causa do escândalo, a empresa tem mais de € 27 bilhões em multas para pagar apenas na Europa.

Antes de eliminar os motores a combustão, a Volkswagen garante estar trabalhando para reduzir radicalmente o nível de emissões destes propulsores. Segundo a empresa, todas as referências e parâmetros internos para os desenvolvimentos estão mais apertados.



Tags: Volkswagen, motores a combustão, elétrico, estratégia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência