Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bandag, da Bridgestone, comemora 30 anos em Campinas
Linha de produtos inclui mais de 30 desenhos diferentes de banda de rodagem para caminhões e ônibus

Aftermarket | 04/12/2018 | 19h09

Bandag, da Bridgestone, comemora 30 anos em Campinas

Unidade do interior de SP já produziu matéria-prima para a reforma de 30 milhões de pneus

MÁRIO CURCIO, AB

A fábrica da Bandag em Campinas (SP) chega aos 30 anos. A empresa pertencente à Bridgestone produz mais de 30 desenhos diferentes de bandas de rodagem para caminhões e ônibus e sua linha total de insumos passa dos 150 itens. A unidade opera em três turnos e emprega mais de 100 pessoas.

“Cerca de 30 milhões de pneus foram reformados com as bandas produzidas aqui”, afirma o gerente industrial, Osmar Tiburske.



Nessas três décadas a fábrica produziu 366 mil toneladas de bandas de rodagem para veículos pesados. Sobre a possibilidade de expandir a atuação com produtos para comerciais leves, Tiburske diz: “Temos uma equipe que traz as demandas do mercado e existe a possibilidade de introduzir novos produtos.”

Um laboratório de testes em Campinas permite avaliar a qualidade dos pneus reformados por seus clientes e um centro de treinamento capacita pessoal para o trabalho de recapagem, sempre de acordo com o padrão exigido pela Bandag, que em 2006 foi adquirida pela Bridgestone por US$ 1,05 bilhão.

No Brasil, a Bandag fornece material para mais de 100 empresas especializadas em reforma de pneus e tem 170 truck centers, onde o consumidor encontra pneus reformados, novos e serviços. Além da unidade de Campinas há outra Bandag em Mafra (SC). E a Bridgestone produz seus pneus em Santo André (SP) e Camaçari (BA).



Tags: Bandag, Bridgestone, Osmar Tiburske, bandas de rodagem, caminhões, ônibus, comerciais leves.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência