Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Alcides Cavalcanti assume direção comercial da Volvo Caminhões
Alcides Cavalcanti (à esquerda) iniciou sua carreira na Volvo e Fedalto atuou por 37 anos na empresa

Carreira | 04/12/2018 | 12h35

Alcides Cavalcanti assume direção comercial da Volvo Caminhões

Executivo sucede a Bernardo Fedalto, que deixa a companhia após 37 anos

REDAÇÃO AB

O executivo Alcides Cavalcanti é o novo diretor comercial de caminhões da Volvo. Ele assume toda a operação comercial de caminhões novos, seminovos, peças e serviços para o Brasil e alguns mercados estratégicos da América Latina. Cavalcanti sucede a Bernardo Fedalto, que deixa a empresa após 37 anos.

Engenheiro mecânico, Alcides Cavalcanti iniciou sua carreira na Volvo como estagiário em 1986. Passou por áreas como desenvolvimento de produto, engenharia de vendas e comercial. Acumulou também experiência externa em montadoras de automóveis e caminhões, entre elas Iveco e Foton. Voltou à montadora sueca no início de 2017 como gerente comercial de caminhões Volvo no Brasil.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o executivo tem também especialização em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas e MBA pelo IBMEC, atual Insper. Ele ficará baseado na sede da Volvo, em Curitiba (PR), reportando-se diretamente ao presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann.

“Vou utilizar minha experiência de Volvo e também de mercado para potencializar ainda mais a presença da marca no País”, afirma Alcides Cavalcanti.



Bernardo Fedalto atuava como diretor comercial de caminhões Volvo desde 2004. “Depois de quase quatro décadas na empresa estou orgulhoso de tudo o que vi a Volvo a conquistar (...) Estou feliz em iniciar uma nova fase em minha carreira deixando esse legado de milhares de histórias de sucesso dos clientes Volvo”, diz Fedalto.



Tags: Volvo, Alcides Cavalcanti, Bernardo Fedalto, Iveco, Foton.

Comentários

  • RobinsonRomanholli

    Conheçoo sr Alcides como Diretor Comercial da Iveco. .um respeitável profissional, experimente no mercado e focado nos resultados. .Tenho certeza absoluta que a Volvo e sua rede de Concessionários terão grande satisfação em sua gestão.

  • AntônioDadalti

    OAlcides é um profissional competente e um dos melhores talentos que tive o prazer de trabalhar junto por muitos anos na Volkswagen, iIveco e Foton . É um perfeccionista no que faz e a Volvo terá um substituto à altura do Bernardo . Muito sucesso para você Alcides nesta nova função

  • Celso

    BernardoFedalto amigo de longa data dentro da volvo do Brasil. Sempre fez excelentes trabalhos à frente das áreas onde atuou. Seja bem vindo à vida pós mundo corporativo meu amigo. Ao amigo Alcides sucesso neste seu novo "challenge" à frente desta importantíssima área nesta fantástica empresa. Saúde e prosperidade a ambos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência