Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Parcerias | 03/12/2018 | 21h24

Porsche quer dar mais usos ao sistema de navegação dos carros

Companhia anuncia cooperação com a Mapbox para desenvolver mapas que gerem informação e engajamento

REDAÇÃO AB

Em um mundo cada vez mais focado nos carros autônomos, até a Porsche está preocupada em como manter divertida a experiência dos condutores e passageiros dentro de seus supercarros. A companhia firmou cooperação com a Mapbox, uma plataforma aberta de desenvolvimento de mapas personalizados.

A ideia, apontam as empresas, é ir muito além dos prosaicos sistemas de navegação que se restringem a guiar as pessoas de um ponto a outro. Segundo a montadora, o plano é usar os mapas como um meio de gerar engajamento e garantir uma nova experiência a bordo do veículo.

As parceiras evitaram determinar objetivos precisos para a cooperação. A expectativa é de que a Porsche implemente nos automóveis mapas com recursos sociais que permitam ao usuário interagir com outras pessoas na plataforma e explorar lugares e pontos de interesse. A parceria com a Mapbox soa como uma aposta certa se o objetivo é gerar engajamento. A plataforma é responsável pelo sistema de localização e mapeamento de aplicativos de enorme sucesso, como o Tinder e o Snapchat.



Tags: Porsche, mapa, navegação, Mapbox, engajamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência