Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi testa seu táxi voador em feira holandesa
O módulo de voo coloca uma cápsula de passageiro no módulo terrestre, que roda sem motorista

Tecnologia | 30/11/2018 | 14h40

Audi testa seu táxi voador em feira holandesa

Modelo segue pelo ar como um drone e roda na terra de forma autônoma

REDAÇÃO AB

A Audi e as empresas Airbus e Italdesign apresentaram durante a feira Drone Week, na Holanda, os testes do protótipo de voo e condução terrestre Pop.Up Next. O conceito de táxi voador combina um carro elétrico autônomo a um drone de passageiro.

No primeiro teste público o módulo de voo colocou com exatidão uma cápsula de passageiro no módulo terrestre, que então rodou pelo campo de teste de maneira autônoma.

A Audi ressalta que este ainda é um modelo em escala 1:4 (um quarto do tamanho real), mas o objetivo é que, nos próximos dez anos, clientes da Audi possam utilizar um serviço de táxi voador eficiente em cidades grandes de maneira multimodal (no ar e em vias públicas).

“Mais e mais pessoas estão se mudando para os grandes centros e cada vez mais elas vão se locomover graças à automação. Se obtivermos sucesso em fazer uma alocação inteligente do tráfego entre estradas e espaço aéreo, todos vão se beneficiar”, afirma o membro do conselho da Audi para Suprimentos e TI”, Bernd Martens, que também é presidente da subsidiária Audi Italdesign.



Tags: Audi, Airbus, Italdesign, Drone Week, Pop.Up Next, Bernd Martens.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência