Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jeep mostra picape Gladiator no Salão de Los Angeles
Nova picape mede 5,54 metros e usa um motor V6 de 289 cv. Pode rebocar até 3,5 mil quilos

Lançamentos | 30/11/2018 | 12h11

Jeep mostra picape Gladiator no Salão de Los Angeles

Novo modelo chega às revendas norte-americanas no segundo trimestre de 2019

REDAÇÃO AB

A Jeep apresentou no Salão de Los Angeles (que vai até o dia 10 de dezembro nos EUA) a picape Gladiator 2020, que reúne espaço interno, potência e agilidade no uso fora de estrada. O mostrengo mede 5,54 metros. São quase 80 centímetros a mais que o Jeep Wrangler de quatro portas, com o qual compartilha vários itens. Produzida em Toledo (EUA), ela chega às revendas americanas no segundo trimestre do ano que vem em quatro versões de acabamento e motor 3.6 V6 de 289 cavalos.

O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de oito. No início de 2020 a Jeep lançará uma opção 3.0 V6 turbodiesel com 260 cv. A Gladiator tem capacidade de carga para 725 quilos em sua caçamba e pode rebocar até 3,5 mil quilos. Para reduzir seu peso a Jeep utilizou alumínio nas portas, capô, dobradiças e no quadro do para-brisa. A nova picape pode trafegar em áreas alagadas com até 76 centímetros de profundidade.

Ao projetar a caçamba, a Jeep deu atenção especial a soluções funcionais e na racionalização do espaço. A iluminação do piso, a fonte de alimentação elétrica coberta (400 watts, 115 volts) e os ganchos são alguns exemplos. A Jeep informa que não tem previsão de importação do modelo, mas é provável que avalie sua aceitação entre os consumidores locais.



Tags: Jeep, Gladiator, Wrangler, turbodiesel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência