Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault soma 3 milhões de veículos produzidos no Paraná

Indústria | 29/11/2018 | 18h35

Renault soma 3 milhões de veículos produzidos no Paraná

Marca é alcançada no mesmo ano que a fábrica completa 20 anos de operação

REDAÇÃO AB

No mesmo ano em que completa 20 anos de operação industrial no Brasil, a Renault atingiu a produção de 3 milhões de veículos produzidos na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. A marca foi comemorada na quinta-feira, 29, com os colaboradores ao lado de todos os modelos fabricados atualmente no Complexo Ayrton Senna: Kwid, Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch, Captur e Master. Desde a inauguração, em 1998, a planta recebeu investimentos que totalizam R$ 7 bilhões.

Hoje quatro fábricas estão em operação no complexo da Renault no Paraná: a Curitiba Veículos de Passeio (CVP) com capacidade produtiva de 320 mil carros e picapes ao ano, a Curitiba Veículos Utilitários (CVU) que pode fabricar até 60 mil comerciais leves anualmente, a Curitiba Motores (CMO) fundada em 1999 que este ano atingiu 4 milhões de unidades produzidas (cerca de 40% exportadas), e a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA) inaugurada este ano para produzir até 250 mil blocos de motor e 250 mil cabeçotes por ano.

Além de abastecer o mercado nacional, os Renault produzidos em São José dos Pinhais também são exportados para países latino-americanos e África. Este ano, a fabricante também comemorou a produção histórica de 1 milhão de unidades do Sandero, veículo mais vendido da marca no País.

“Agradecemos a todos os colaboradores, fornecedores e concessionários que fazem ou fizeram parte dessa conquista e, em especial, aos milhões de clientes que escolheram a Renault como sua marca”, afirmou Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.





Tags: Renault produz 3 milhões de veículos no Paraná, fábrica, indústria, São José dos Pinhais, Complexo Industrial Ayrton Senna.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência