Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Construction leva à M&T Expo novos produtos e serviços
Com o novo R100E a Volvo Construction quer ampliar sua participação entre as mineradoras

Máquinas | 28/11/2018 | 20h10

Volvo Construction leva à M&T Expo novos produtos e serviços

Caminhões fora de estrada rígidos, articulados e escavadeiras são destaques

REDAÇÃO AB

A Volvo Construction Equipment está lançando na feira de construção M&T Expo (até 29 de novembro no São Paulo Expo) alguns produtos e serviços no Brasil. Um dos destaques é o novo caminhão rígido fora de estrada R100E. Com 95 toneladas métricas de capacidade, ele é parte da estratégia da Volvo CE de se tornar um importante fornecedor para o setor de mineração.

“O R100E é um aliado das empresas, diminuindo o custo total de propriedade e aumentando a produtividade de quem atua nesta área”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE para a América Latina.

Outra novidade é o caminhão articulado A30G, atualizado e com avanços tecnológicos. Voltado para trabalhos de infraestrutura, construção pesada, setor florestal, pedreiras, pequenas e médias minerações, o modelo tem caçamba de 18 metros cúbicos e capacidade de carga ampliada de 28 para 29 toneladas métricas.

O maior caminhão articulado da Volvo também está na M&T Expo 2018. É o A60H, com capacidade de carga de 55 toneladas métricas. “É um equipamento configurado para grandes obras e alta produtividade”, afirma o diretor comercial, Gilson Capato. O veículo foi projetado para atuar em minerações, pedreiras, grandes operações de terraplenagem e obras de infraestrutura.

A Volvo CE levou à feita também sua nova escavadeira EC200D, na classe de 20 toneladas. É voltada a empresas que empregam esse tipo de equipamento para uso geral e que não tenham necessariamente de utilizar implementos como garras ou implementos com acionamento hidráulico, como martelos, por exemplo.

Além das novas máquinas, a Volvo CE lança no Brasil programas como o Active Care Direct (ACD), que nas Américas já monitora cerca de 5 mil máquinas. Trata-se de um serviço de monitoramento, consultoria e emissão de relatórios dos equipamentos da marca.

Com ele é possível aumentar a disponibilidade das máquinas de construção e diminuir os custos operacionais com a redução do consumo de combustível e a prevenção de paradas não planejadas.



Tags: Volvo CE, M&T Expo, Gilson Capato, Luiz Marcelo Daniel, Active Care Direct, R100E, A30G, A60H.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência