Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Cummins está pronta para o Euro 6 no Brasil
Cummins afirma que desenvolve desde 2014 um sistema de pós-tratamento voltado a nações emergentes

Engenharia | 28/11/2018 | 17h16

Cummins está pronta para o Euro 6 no Brasil

Fabricante desenvolveu sistema de pós-tratamento 60% menor e 40% mais leve que os atuais

REDAÇÃO AB

A Cummins se preparou para atender ao novo conjunto de normas de emissão Euro 6/Proconve P8 para veículos a diesel, que deve entrar em vigor a partir de 2022/2023.

A divisão CES (Cummins Emission Solutions) criou um sistema de pós-tratamento 60% menor e 40% mais leve quando comparado aos sistemas que atendem ao mesmo nível de emissões.

A CES afirma que está pronta para atender ao mercado brasileiro com um novo projeto Euro 6 que pode ser integrado em qualquer motor a diesel eletrônico, atendendo a diferentes aplicações.

“Desde o lançamento do Euro 6 na Europa, em 2014, um time global de engenharia foi dedicado para desenvolver uma nova plataforma tecnologicamente mais evoluída para países emergentes como Índia, China, Brasil e México”, afirma o diretor de engenharia da Cummins para a América Latina, Adriano Rishi.



“Hoje temos um novo projeto de pós-tratamento mais eficiente, com vantagens para a montadora e para o usuário final”, diz. Segundo a Cummins, o sistema é bastante flexível, compacto e de baixo peso, sendo composto por quatro módulos: catalisador de oxidação de partículas (DOC), filtro de particulados derivados do diesel (DPF), misturador de gases e partículas (mixer) e o catalisador de redução de NOx (SCR).

“A princípio os módulos são importados da China e Índia, sendo peculiarizados aos clientes locais na fábrica de Guarulhos, onde agregaremos conteúdo local com mão de obra 100% nacional para montagem dos quatro módulos, sensores e chicote. Por ser flexível e compacto, nosso sistema permite que as montadoras tenham maior facilidade na instalação, sem impactar o projeto original”, afirma Ricardo Schalch, gerente de vendas da Cummins Emission Solutions e Cummins Turbo Technologies.



Tags: Cummins, Euro6/Proconve P8, CES, Cummins Emission Solutions, Adriano Rishi, Ricardo Schalch.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência