Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Parque eólico da Honda chega aos quatro anos
Aerogeradores instalados pela Honda suprem a fábrica de automóveis e escritórios da montadora

Energia | 27/11/2018 | 15h21

Parque eólico da Honda chega aos quatro anos

Neste período a montadora produziu 500 mil carros com energia limpa e renovável

REDAÇÃO AB

O parque eólico da Honda em Xangri-Lá (RS) completou quatro anos. Neste período foram montados no País 500 mil automóveis com energia 100% limpa e renovável. Com os aerogeradores a montadora supre a demanda de eletricidade de sua fábrica de automóveis de Sumaré (SP) e também dos escritórios nesta mesma cidade e na capital paulista.

A Honda é, no Brasil, a única empresa do setor automotivo autossuficiente em energia renovável. Considerando a média mensal de geração do parque seria possível fornecer eletricidade para 37 mil residências.

A montadora estima ter evitado nestes quatro anos a emissão de 24 mil toneladas de gás carbônico no meio ambiente. O parque eólico da Honda em Xangri-Lá é formado por nove aerogeradores. Eles estão entre os maiores do Brasil. Cada torre tem 94 metros de altura e o ponto mais alto das pás atinge 150 m. Em uso pleno, o empreendimento alcança a geração de 85.000 Megawatts por ano.



Tags: Honda, parque eólico, Xangri-Lá, aerogeradores, automóveis.

Comentários

  • WALTERCAMILO RIBEIRO

    Umaótima iniciativa! Bom seria se todas as montadoras de todas as outras marcas fizessem a mesma coisa. O planeta agradece!

  • SandroAntonio

    Olá,a energia gerada deve ser de 85000 MWh (potência X tempo = energia).

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência