Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Land Rover mostra nova geração do Evoque

Lançamentos | 26/11/2018 | 17h36

Land Rover mostra nova geração do Evoque

Modelo começa a chegar no segundo semestre de 2019 como importado

REDAÇÃO AB

A Land Rover revelou em Londres a nova geração do utilitário esportivo Range Rover Evoque. O modelo chegará ao Brasil no segundo semestre de 2019 e ao menos num primeiro momento será importado. O carro à venda atualmente no Brasil é produzido em Itatiaia (RJ), ao lado do Discovery Sport.

Segundo a Jaguar Land Rover, quando começarem as vendas do novo Evoque no Brasil, a produção do modelo atual será reduzida aos poucos para que o novo modelo passe a ser apenas importado. Na metade de 2018 a Jaguar Land Rover informou que não faria investimentos extras na fábrica de Itatiaia num curto prazo e por isso não revela se ou quando vai nacionalizar a nova geração.

Por fora se vê que os faróis e lanternas ficaram mais estreitos. Segundo a fabricante, o novo Evoque recebeu melhorias para o uso fora de estrada e no asfalto. A nova arquitetura inclui mudanças nas suspensões. O chassi ficou 13% mais rígido que o antecessor e ajuda a reduzir o ruído e as vibrações no interior do carro.

A distância entre eixos aumentou em pouco mais de dois centímetros, passando para 2,7 metros e ampliando o espaço interno. De acordo com o engenheiro-chefe da Jaguar Land Rover, Mike Cross, a montadora procurou manter as principais qualidades da primeira geração do Evoque, mas o novo carro incorpora tecnologias fora de estrada como o Hill Descent Control (controle eletrônico bastante útil em descidas íngremes e escorregadias).

Também recebe elementos de segurança ativa como assistente de permanência na faixa de rodagem e frenagem autônoma de emergência.



Tags: Land Rover, Range Rover, Evoque, Itatiaia, Discovery Sport.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência