Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford começa a implantar novo padrão nas concessionárias

Distribuição | 26/11/2018 | 15h11

Ford começa a implantar novo padrão nas concessionárias

Autoprime de São Bernardo foi a primeira do País adotar o projeto arquitetônico mundial

REDAÇÃO AB

A Ford começa a utilizar um novo padrão mundial de arquitetura na sua rede de concessionárias. Chamado Signature, ele é parte do processo de renovação da marca centrado no relacionamento com os clientes. A primeira revenda no Brasil a adotar o novo padrão foi a Auto Prime de São Bernardo do Campo (SP).

O interior é todo renovado. O balcão de boas-vindas na entrada recebe um halo com a marca Ford. No showroom os produtos são destacados por segmento, com áreas para carros, picapes, SUVs e veículos de alto desempenho.

As salas de compra se tornaram um espaço bem informal e interativo, sem barreiras entre o vendedor e o cliente. Frases de Henry Ford estampadas na parede destacam a tradição da marca de um jeito moderno. A sala de estar para os clientes conta com mobiliário funcional, rede wi-fi e ponto de recarga de aparelhos.

Já a área de entrega foi transformada em um espaço de celebração para marcar o momento em que o cliente recebe seu carro novo. Externamente, o padrão Ford Signature mantém os painéis prateados e a sinalização na fachada.

“O signature faz parte do objetivo principal que buscamos na experiência do consumidor: que ele se sinta à vontade e com uma grande interação quando vem às nossas concessionárias”, afirma Elena Ford, líder global da área de experiência ao consumidor e tataraneta de Henry Ford, fundador da companhia.





Tags: Ford, Signature, Auto Prime, Elena Ford, Henry Ford.

Comentários

  • Eduardo

    Muitobonito. Mas fazer recall das Edge 11 ate 14 por quebra da membrana do hidrovacuo do freio nada ne!

  • LuizGustavo mattos

    MarcaFord sem comentário tem qualidade e marca presença onde chega. Precisa uma divulgação mais dura porque merese e é ótimos carros e camionetes. ..tive 2 f 1000 ..saudades..

  • Mauroimperatori

    AFord acordou duas décadas depois que esses conceitos foram praticados por outras marcas. E como quem acorda tarde chega atrasado, ele propõe investimentos (caital) em instalações “modernas” e suntuosas, no momento em que o setor caminha para diminuir investimentos optando por lojas menores e mais pulverizadas (mais próximas) dos clientes. Coitados dos concessionários Ford: vão amargar tudo o que os concessionários Fiat, GM, VW... e outros tantos viveram no passado. Muitas vezes é bem melhor não acordar quem está dormindo... vai dar problema!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência