Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 23/11/2018 | 17h59

Smartphone já é o principal dispositivo para pesquisar sobre carros

Estudo da J.D. Power mostra que 88% dos consumidores usam o celular para levantar informações sobre o modelo que querem comprar

GIOVANNA RIATO, AB

O smartphone é o dispositivo mais usado pelos consumidores interessados em comprar um carro novo para fazer pesquisas. Esta é uma das conclusões do Digital Shopper Experience Study (DSE), realizado pela primeira vez no Brasil pela J.D. Power em parceria com o iCarros a partir da entrevista com 1,4 mil pessoas que planejam investir em um veículo zero quilômetro. A pesquisa investigou a jornada digital dos clientes e descobriu que a Hyundai Brasil e a Volkswagen são as montadoras que garantem a melhor experiência on-line.

O estudo indica que 88% das pessoas pesquisam sobre carro na internet pelo smartphone, enquanto 54% usam também o computador e apenas 7% utilizam o tablete. Entre as gerações mais jovens, o celular é usado de forma ainda mais intensa e passa a ser a plataforma de pesquisa de 99% dos consumidores da geração Z (1995 a 2004), e de 93% dos clientes quando se trata da geração Y (1977 a 1994).

A maioria dos entrevistados para o estudo, 48%, preferem fazer buscas on-line para saber mais sobre carros à noite, entre 18h e 21h, e 91% dos respondentes realizam este processo quando estão em casa, entre segunda e sexta-feira. Para 35%, o objetivo é pesquisar informações sobre o modelo, 32% vão atrás de comentários e avaliações de outros consumidores sobre o veículo e 30% se interessam por comparativos entre carros. Dados sobre preços de serviços e informação sobre o pós-venda são foco da pesquisa de 20% das pessoas. "Esta é uma preocupação principalmente das pessoas mais velhas, que têm experiência com o custo de propriedade do automóvel", conta Fábio Braga, diretor de operações da J.D. Power no Brasil.



Tags: smartphone, pesquisa, carro, on-line, digital, J.D. Power.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência