Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Aptiv de Paraisópolis, em Minas, completa 30 anos
Fábrica inaugurada em 1988 emprega 1,4 mil colaboradores

Autopeças | 22/11/2018 | 18h27

Aptiv de Paraisópolis, em Minas, completa 30 anos

Empresa produz sistemas de distribuição e cabos para veículos leves, pesados e máquinas

REDAÇÃO AB

A fabricante de sistemas de distribuição e cabos Aptiv comemora 30 anos de sua unidade de Paraisópolis (MG). A planta tem 1,4 mil funcionários e produz itens para automóveis, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.

De acordo com a Aptiv, a fábrica tem 20,6 mil metros quadrados de área construída e opera em dois turnos. A capacidade produtiva é suficiente para suprir diariamente 4.550 veículos leves, mais 345 pesados e máquinas agrícolas. A fabricação de cabos teve início em 2007 e pouco depois, em 2010, a Aptiv inaugurou uma fábrica-satélite em Conceição dos Ouros, também em Minas Gerais.

Um dos destaques da planta de Paraisópolis é o processo de crimpagem, conexão do terminal ao cabo. Ele exige equipamentos adequados e alto controle de qualidade. Outros produtos que demandam maior grau de especialização são os cabos e chicotes elétricos para colheitadeiras e tratores.

Desde 2016, a Aptiv utiliza um sistema autônomo de abastecimento dentro da linha de montagem de Paraisópolis. O projeto foi desenvolvido em parceria com alunos do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). O transportador é semelhante ao utilizado por montadoras e abastece as máquinas de corte.



Tags: Aptiv, Paraisópolis, Conceição dos Ouros, sistemas de distribuição, cabos, automóveis, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, Inatel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência